Quando
iniciei o Projeto Xadrez: “Batalha do Conhecimento – Prazer em Aprender”, em
2003 não poderia imaginar que chegaria tão longe, ou seja, daria um
“xeque-mate” na falta de motivação! Hoje posso afirmar com segurança que ele motivou
e influenciou acima de 7.000 alunos no decorrer de todos estes DEZ ANOS, e
eles conheceram movimentos importantes das peças do xadrez, e os transferiram
para a Vida.
Os
primeiros “Mestres Multiplicadores Voluntários do Xadrez” já estão inseridos na
sociedade, e têm sido valorosos cidadãos, conscientes dos seus respectivos
compromissos. O Jogo de Xadrez, através
de todas as suas regras e estratégias impactou as suas vidas. A cidade saiu
vitoriosa! Ela recebeu benefícios em vários setores: reformas em prédios
públicos, cobertura de quadras, pavimentação de ruas, aquisição de veículos
para entidades sociais, e aqueles que aprenderam a jogar xadrez têm uma visão
diferenciada do mundo, pois sabem se posicionar neste grande tabuleiro
competitivo.
A Inauguração
da Praça do Xadrez encerra um ciclo de trabalho voltado para a Escola Pública,
onde o mais importante não foi a colocação de uma placa comemorativa, mas sim, a
oportunidade de, como Educadora , inovar
dentro e fora da sala de aula. Ao fazer
alguns movimentos no tabuleiro diário com os meus alunos, usamos da nossa
estratégia, recuamos algumas vezes, avançamos na hora certa, nunca “pisamos” em
ninguém, a exemplo do “cavalo”, não abusamos do poder, e conseguimos atravessar
para o outro lado onde conseguimos ser “coroados”, e juntos, demos um
“xeque-mate” na falta de esperança por dias melhores dentro da Escola Pública. Obrigada meu Deus!
The first
" Volunteer of the Chess Masters Multipliers " are already integrated
into society , and have been valiant citizens , aware of their commitments .
The Chess Game, by all the rules and
strategies impacted their lives . The city emerged victorious ! It received
benefits in various sectors : reforms in public buildings , cover blocks ,
paving streets , acquisition of vehicles for social entities , and those who
learned to play chess have a different view of the world as they know it
competitive positioning in this large board .
The Inauguration of the Chess Square closes a cycle of
work at the Public School, where the most important thing was not the placement
of a commemorative plaque , but the opportunity
as an educator innovate inside and outside the classroom. By making some
moves on the board everyday with my students , we use our strategy , we
retreated sometimes move at the right time , never " stepped " on
anyone , such as the " knight " , not abused power , and made it
through to the other side where we can be " crowned " , and together
, we took a " checkmate " in the absence of hope for better days in
the Public School . Thanks my Lord!
Dirigente
de Ensino - Professora Ana Paula Dorini Educadora consciente do seu papel a
frente da Educação Estadual em Apiaí
UMA MULHER VITORIOSA!
Director of Education - Professor Ana Paula
Dorini Educator aware
of her role in front of the State
Education in Apiaí
A VICTORIOUS WOMAN!